quinta-feira, 2 de agosto de 2012

105 Anos do Primeiro Acampamento

A grande aventura de ser escoteiro completa 105 anos
Sempre Alerta Escoteiros !

Já faz tempo! Há 105 anos, mais precisamente, Robert Baden-Powell iniciava um acampamento de oito dias que se tornou o Movimento Escoteiro. Hoje, o maior movimento de jovens do Planeta faz parte da história de vida de mais de 300 milhões de pessoas.
 
Foi no dia 1º de agosto de 1907, na Ilha de Brownsea (Inglaterra) que Baden-Powell reuniu 21 jovens com o objetivo de colocar em prática as ideias de utilizar atividades ao ar livre para contribuir na educação dos jovens.
 
Para essa experiência, o famoso general Robert Baden-Powell convidou filhos de alguns amigos do Exército, alunos de escolas famosas, como Eton e Harrow, membros da Brigada de Rapazes, e alguns alunos da escola secundária das vizinhanças de Bourenmouth, levando-os para a Ilha de Browns ea, na baía de Poole, costa sul da Inglaterra.
 
No Brasil, mais de 70 mil crianças, jovens e adultos usam com orgulho o lenço escoteiro. Em Santa Catarina, este contigente está próximo de atingir 7.000 pessoas, distribuídos em 104 Grupos Escoteiros existentes ou em processo de fundação (na foto, jovens dos G.E. Contestado e Ipê Amarelo).

A todos e a cada um, os Escoteiros de Santa Catarina oferecem uma palma escoteira como forma de agradecimento por fazer parte do Movimento Escoteiro. Se você ficou interessado em nos conhecer, acesse www.uebsc.com.br e veja onde fica o Grupo Escoteiro mais próximo!

Sempre Alerta Para Servir!
União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(48) 3333-0446 - escritorio.uebsc@terra.com.br
Mais Informações Visite: www.uebsc.com.br
Para não receber mais informativos da UEB-SC por e-mail clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário